jump to navigation

Por que as mulheres precisam parar de ver filmes românticos abril 9, 2008

Posted by *Steph* in Sem Categoria.
trackback
Há algum tempo atrás li um post que dizia por que as mulheres devem parar de ver filmes românticos. Achei bem engraçado, até pensei em traduzir e postar aqui, mas fui deixando passar, deixando passar, até que um dia foi pro limbo mesmo…

Eu, particularmente, sempre fui apaixonada por filmes de romance, comédias românticas e dramas. Todavia, depois de ver Summer Snow (um j-drama) passei a concordar plenamente com o post: Mulheres precisam parar de ver filmes românticos.


Decidi, então, postar as razões por partes. Por que é muito texto. E ninguém tem paciência pra ler mega posts… dá preguiça.

Então, lá vai a primeira parte:

Tenho notado algo com o passar dos anos falando com minhas amigas que são solteiras ou que não estão felizes com seus relacionamentos. Elas ADORAM ver filmes românticos, comêdias românticas e dramas. Uma frase que você pode praticamente garantir que ouvirá quando estiver numa “noite de garotas” vendo filmes românticos com o ator que saiu na última capa de revista como o “Homem mais Sexy” é: “Porque eu não posso conhecer um cara como esse:”. Bem garotas, isso é porque NÃO EXISTE NENHUM. E não me entenda errado. Eu não odeio homens. Só estou dizendo que os filmes mostram os homens de uma maneira irreal, isso faz com que muitas mulheres tenham altas expectativas irreais do que faz um bom namorado ou marido. Então, penso que deveria fazer uma lista e apontar os muitos mitos dos filmes com relação ao sexo masculino.

1. Nós esperamos que nosso príncipe encantado se pareça com o Brad Pitt

Ok, vamos começar pelo mais fácil. Nos filmes, as mulheres geralmente, sempre, se apaixonam pelo ator bonitão. Isso faz com que as mulheres usem em suas vidas reais usem a beleza das celebridades como base para comparação nos relacionamentos. Eu adoraria ser namorada do Brad Pitt, mas isso não costuma acontecer.

2. Homens não falam em monólogos pregando seu amor por você

Em quase todos romances, comédias românticas ou dramas o homem declara seu amor eterno para as suas amadas (geralmente depois de uma super briga ou de ter dado um tempo) em longos e demorados monólogos que fazem os monólogos de Hamlet parecerem curtos, e isso geralmente também faz o coração das mulheres derreterem. Filmes como “Um amor pra recordar” e “Romeo+Julieta”* são campeões. Eles fazem com que as mulheres entrem em depressão, porque elas sabem que isso não acontecerá nunca com elas.

* Troquei os filmes pra ficar mais condizente com as mulheres brasileiras.

Bem… por enquanto é isso aí. Estou preparando a tradução do resto. Por hora apenas me desculpo pela tradução tosca… huahauhua

Comentários»

1. Fenridal - abril 10, 2008

See Please Here

2. Implicity - junho 24, 2009

Desculpa a intrusão, sou Português e tenho 20 anos. Talvez me aches muito novo para saber do que falo. Mas os homens dos filmes, não são irreais. O mesmo dizem os homens das mulheres. Mas é mentira. Eu já declarei o meu amor ah unica mulher que alguma vez amei, na esperança de não a perder, num longo e diga’se, muito romantico monólogo. Também devo dizer que de pouco ou nada, me serviu.

A questão verdadeira que aqui está é exactamente as pessoas pensarem que não existe. Existem e talvez não sejam muitos. Mas nós estamos aí.

Quem tem medo de sofrer, nunca encontra felicidade completa…

*Steph* - junho 24, 2009

Oi.
Puxa! Obrigada pela audiência!

E sobre o seu comentário, eu acho que possa exitir homens que façam monólogos às pessoas que verdadeiramente amam. Que correm atrás, que são românmticos ao extremo, que fazem verdadeiras cenas de cinema. Mas, vamos concordar que são poucos.

Não estou dizendo, em momento algum, que mulheres são muito melhores nesse sentido. Mas mulheres se iludem mais com esses filmezinhos.

Tanto homens como mulheres não deveriam se iludir com aquelas belas cenas. São muito lindas mesmo, nos fazem sonhar…. mas dificilmente acontecerão com a gente. #FATO.

Beijos e continue acompanhando os posts!


Deixe um comentário

