jump to navigation

Turma da Mônica Jovem agosto 14, 2008

Posted by *Steph* in Dicas culturais.
trackback

Vamos lá, povo! Conforme eu tinha falado lá no post anterior, acontece na Bienal do Livro o lançamento da primeira revistinha da Turma da Mônica Jovem.

E, se você tem seus vinte e poucos anos, com certeza também é fã dessa turminha. Me lembro que, quando as revistinhas chegavam em casa, minha mãe já vinha com elas na mão e brigando: “Não vai ler tudo de uma vez só”… e, fato, eu sempre lia todas no mesmo dia (aliás, lia à noite escondido da minha mãe… muquiava tudo na fronha e ia lendo madrugada à dentro… Devo grande parte da miopia adquirida às noites e noites de leitura de gibizinho da Turma da Mônica na luz do abajur). Depois passava a semana relendo e relendo as mesmas revistinhas. E eu rezava pra vir as revistinhas do Chico Bento, que era meu personagem favorito, mas não era sempre que saiam exemplares porque revezava com as da Magali e do Cascão e aí eu me contentava com as que tinha mesmo.

Quando entrei na adolescência minha mãe suspendeu a assinatura das revistinhas, já que tínhamos dezenas de caixas cheias delas e já nem cabia mais no “apertamento” em que moramos. Mas eu sempre senti muita falta dos gibizinhos… vira e mexe guardava uma graninha e comprava um “combo” na banca.

De cá pra lá, parece que não mudou muita coisa. Apesar de eu gostar mais das revistinhas antigas do que das de agora. Talvez porque na época em que eu era criança tudo era mais inocente, mais lúdico. E hoje, as crianças são mais espertas que a gente.

Acho que uma das coisas que todo mundo que cresceu com as revistinhas se perguntava era: “Como seriam os personagens no futuro?” E, ao longo desses 15 anos lendo os gibizinhos, vi o Maurício de Souza “matando” a curiosidade de vez em quando, em historinhas que mostravam a Mônica e a turminha mais velhos, naquelas histórias clássicas em que ele ligava Mônica e Cebolinha como casal e, assumo, eu adorava! Mas não era suficiente saber que a Mônica poderia se casar com o Cebolinha! E os conflitos adolescentes? E essa transição de fases???

Foi pensando nisso, que Maurício de Souza resolveu apostar na Turma da Mônica Jovem. Que, na verdade, teve seu pré-lançamento no Anime Friends, com um exemplar promocional gratuito distribuído no evento (que eu posto um pedaço logo alí embaixo pra não perder o fio da meada). O novo quadrinho terá mais páginas (128 sendo mais exata), terá o formato maior do que os gibizinhos tradicionais e os desenhos têm traços inspirados nos desenhos japoneses (mangás). O novo HQ espera atingir o público adolescente (obviamente!) e trará os conflitos típicos da idade. Nessa nova fase, os papais e mamães dos personagens aparecerão mais e em situações e com papéis mais importantes e o teor dos diálogos entre eles será mais sério.

Segue aí um aperitivo do Exemplar Promocional distribuído no Anime Friends em julho:

Bom, pra quem já era fãzoca dos gibizinhos infantis (e continua sendo mesmo grandinho), vale a pena conferir pelo menos a primeira historinha e ver qual é a dessa turminha.

Vou ver se eu compro o meu… aí eu dou mais opiniões (Mas eu já A-DO-REI a capa do promocional, com a Mônica e o Cebolinha abraçadinhos e a roupinha dos personagens…). rsrsrs

Então, é isso aí, povo! Post prometido, post cumprido (e comprido! rsrsrs) ^_^

o_O Um edit rápido: Esqueci de dar as fontes de informação e imagens O_o

Obrigada ao blog da Agência Samurai. E à Folha Ilustrada.

Agora siiiiim ^_^

Anúncios

Comentários»

1. jaqueline - outubro 14, 2009

adorei,tá 1 show… só acho que tem que ter + informação, sobre o gibi da turma da monica, em ingles


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: