jump to navigation

32ª Mostra Internacional de Cinema outubro 27, 2008

Posted by *Steph* in Dicas culturais.
trackback

Gente… a Carol (minha prima) me encaminhou um post pra contribuir com o blog. Era pra ter entrado BEEEEEEM antes esse post… mas o e-mail resolveu pifar e o texto não chegou… Então: segue agora!

*********************************************************************************************************
Ah, a sétima arte…

Para quem gosta de cinema já sabe. Final de outubro é época de Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Filmes, filmes, filmes, todos os dias, durante todo o dia. Isso para quem pode se dar ao luxo de passar o dia no escurinho do cinema. Para os simples mortais como eu, só no final de semana e em algumas noites no meio da semana, após a labuta…

Enfim, mesmo para quem não é cinéfilo, é uma boa oportunidade de sair do circuito Cinemark e conferir uns filmes diferentes.

Tem para todos os gostos. É chavão, mas é verdade. Para quem gosta de filmes com atores e diretores conhecidos, tem Brad Pitt, irmãos Cohen, Woody Allen, Jack Black…. Para quem gosta de iranianos, indianos, latinos, americanos independentes, é o paraíso. Democrática. Para ir com amigos, com o namorado, com os pais ou simplesmente sozinho. Sem dramas.

A Mostra é uma experiência à parte. Começa pela escolha dos filmes. Nessa época, ao andar pela região da av. Paulista (quartel general da Mostra pela facilidade geográfica estratégica), sempre tem alguém encostado num canto folheando um guia. Filme escolhido, vem a fila para comprar e entrar no cinema (sim, isso é ritual de paulistano). Mas na Mostra, ela faz parte da diversão do programa. É a oportunidade de encontrar amigos ou fazer novas amizades. É verdade! É como se aquele ingresso fosse uma espécie de carteirinha que diz “olha, somos do mesmo clube, curtimos a mesma coisa e, com certeza, você é gente boa”. Sempre tem alguém que puxa conversa, seja para dar dicas de cinema, contar o que achou do filme anterior a que assistiu ou falar sobre assunto completamente diverso! E ninguém faz aquela cara de desconfiado ou cara feia, típica de paulistano na fila, é um momento de confraternização. A confraternização dos que curtem a sétima arte.

Bom, hora de entrar na sala para ver o filme. Muitas vezes sem saber muito sobre o que se trata, falado em farsi, com legenda em inglês e legenda eletrônica em português, mas tudo bem! Quer dizer, mais ou menos. Quem freqüenta a Mostra há um certo tempo, com certeza já encarou alguns filmes bombas… E se for bom, a platéia bate palma!

Tudo faz parte do ritual! Tem gente que acha que ir ao cinema é só um programa para comer pipoca ou uma desculpa para dar uns amassos no escurinho. Mas para quem gosta de ir ao cinema, quer mesmo é passar por tudo isso. Com direito à tela grande, som estéreo para entrar no filme. Compartilhar com estranhos risadas, lágrimas, emoção.

E para quem curte cinema o ano todo, deve conhecer, mas vai a dica: O Espaço Unibanco e o HSBC Belas Artes fazem uma vez por mês sessões durante a madrugada de sexta-feira. São três filmes pelo preço de um e quem sobrevive à maratona, toma um café-da-manhã antes de se arrastar para casa às 6h da matina. Bom filme! 

Post by: Carol Mayumi
******************************************************************************************************************

Carol… faltou por um link pro povo conseguir ver onde, quando e porque…
Então: vai lá!!!
Pra mais informações, clique aqui

Beijo pra todo mundo!

Anúncios

Comentários»

1. Carol - outubro 27, 2008

É verdade, faltou o serviço!
E aí, passei pelo crivo? rs
E o meu blog também está aberto para contribuições, fique à vontade!
beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: