jump to navigation

Memória curta maio 29, 2009

Posted by *Steph* in Divertidos.
Tags: ,
trackback

Oi gente!

Me considero uma das pessoas mais avoadas desse mundo. São poucos os que conseguem ganhar de mim na arte de devanear num piscar de olhos e em menos de 1 segundo perder todo o conteúdo da conversa que estava tendo com você. Sou uma sonhadora por natureza, como diz a minha mãe… Igualzinha a meu pai. (Seria isso um defeito? o_O rsrsrsrs)

Como passo mais tempo sonhando do que no mundo real, algumas coisas simples como ciências exatas não entram (nem sob tortura) na minha cabeça. Eu, REALMENTE, não sirvo pra nada que tenha que ser muito lógico (ou pouco lógico, ou mínimo lógico). E, muito menos, sirvo para coisas que me exijam muita concentração, memória, coisas que eu tenha que lembrar SEM anotar em nenhum lugar!(Sim… eu sou totalmente esquecida, praticamente uma memória de peixe. 3 segundos e já eras. Tipo: ‘ Oi, eu sou a Dory!……… Hãnnnn… Oi eu sou a Dory! rsrsrs)

E já faz um bom tempo (bom tempo mesmo, pode contar aí uns 5 meses….) que eu encontrei esse “joguinho” da memória. Qual é o objetivo? Testar sua memória de curto prazo. (e, posso afirmar que a minha é um show de horrores!)

1

São diversas imagens de objetos diferentes de diferentes categorias. A cada nível, um número x de figuras são selecionadas e aparecem numa tela. Você memoriza. Quando estiver certo de que está apto a lembrar de todos os objetos, clique OK. Os objetos selecionados vão se juntar a todos os outros e sua missão é apontá-los.

Nesses 5 meses, não desencalhei do nível 6.

E você? Até que nível é capaz de chegar?

Quer testar? Clique aqui.

(UPDATE: Depois desse joguinho, post-its, papel e caneta são sempre uma boa companhia. o_O)

Beijos pra todo mundo!

Anúncios

Comentários»

1. Dri - maio 30, 2009

Ooiieee

ixii nem vou fazer esse teste senão vou passar vergonha..kkk… acho que o Rick é melhor que eu, se ele fizer vai passar nós duas..hauhauhau
Mas antes que eu me esqueça de dizer…hihi.. não me esqueci do mimo, só vai demorar um pouquinho tá? É que esses dias estou meio atarefada com os origamis… mas antes do Natal eu te entrego…kkkkk… brincadeirinha!! hihi..

beijinhos

2. O primeiro beijo… « Nossa História - junho 5, 2009

[…] – Como é que isso aconteceu?! hummmmmm pois é… acho que isso só valida ainda mais o post sobre memória curta, […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: