jump to navigation

… e por falar em comidinhas… julho 28, 2010

Posted by *Steph* in Dicas.
Tags: , ,
trackback

E, mais uma vez aqui estou, com aquele mesmo papinho bla bla bla e dando mil desculpas para ter desaparecido rsrs. Eu sempre penso em retomar as escritas, as dicas e os bla bla blas, mas confesso que insisto na procrastinação.. até que o inevitável acontece: eu volto pra cá!

Bom, chega de enrolação e mais do mesmo e vamos ao assunto do título logo, né? as comidinhas…

Acho que todo mundo que sabe cozinhar (e, o “sabe” é desde o miojão simples até o cordeiro com molho de amoras e ervas finas, tá?) e aprendeu observando a mãe ou a vó desempenhando essa tarefa deve ter sérias dificuldades em depois transformar as receitas “dá pra família toda” pra 1 ou 2 pessoas, né? (no começo em casa, por exemplo, logo que eu e o namorido juntamos era um festival de comida estragando…)

E toda a vez que você fica com vontade de comer alguma coisa mais incrementada, sai procurando receita na internet e lá vem aquelas receitas com 20 ovos, 3 kg de farinha, 1 litro de leite, que rende comida pro mês inteiro ou até você enjoar de comer a mesma coisa por uma semana seguida.

Se você se identificou muito com essa situação, vem aí a melhor dica que eu já dei por aqui. (porque foi uma dica que realmente vai fazer a maior diferença na minha vida agora! Campanha DIGA NÃO AO DESPERDÍCIO DE COMIDA)

Hoje, navegando por aí, encontrei esse blog que fica dentro do Panelinha (que, por sinal, é um ótimo site de receitas) encontrei o One is fun, um blog projetado para ajudar os solteiros (ou como no meu caso, um casal que não come como ogros rsrsrs) a fazer receitas na medida. E o melhor: com ingredientes simples e fáceis de se encontrar por aí.

As postagens também trazem dicas pra quem é iniciante na pilotagem do fogão, como “como tratar as folhas antes de fazer uma salada e como fazê-las durarem mais na geladeira (isso sim é uma dificuldade pra mim…)

O One is fun não é um projeto novo, mas confesso que nunca tinha ouvido falar de nada parecido por aí. Nem mesmo nesses últimos meses que passei igual uma louca atrás de receitas gostosas pra fazer pro namorido. Então, mesmo ele sendo um blog velhinho e o projeto já ter acabado, acho válido passar essa dica. Afinal as receitas continuam gostosas e a gente continua sem noção na culinária individual, né?

Pra quem se interessou, clique aqui.

E fica a dica! 😉

Até a próxima.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

